sábado, 10 de setembro de 2011

A HISTÓRIA DA INTERNET

A  história da internet até hoje está em desenvolvimento. Uma mídia que revoluciona o mundo, e que   possui  ambientes virtuais de aprendizagem, redes sociais e uma variedade de utilização desde a diversão até o uso para trabalho.
Com o passar do tempo, essa ferramenta foi aprimorada passando por mãos de grandes pesquisadores que criaram meios de utilização com  o benefício para nos apropriarmos dela.As redes, sistemas e principalmente o número de usuários vem crescendo a cada instante.

Faltando  colocar o video.

PODCAST

 Segundo Moura e Carvalho (2006), podcast é o termo usado para descrever a tecnologia utilizada para descarregar conteúdos de áudio das páginas Web.



   
 Esse instrumento proporciona e benefícia no auxílio aos professores em suas aulas para aprofundamento maior  do conteúdo e gerando novos conhecimentos que   devem ser passados e explorados pelos  alunos para que os mesmos possam utilizar  dentro e fora da sala de aula.  Como exemplos de utilização dessa tecnologia, pode ser nossos colegas de graduação, aqueles que trabalham pelo dia e   estudam à noite e que não conseguem terem uma boa assimilação dos conteúdos quando assistem aula, devido o cansaço do dia., também têm aqueles que  trabalham à noite e estudam pela manhã,  simplesmente  aqueles que sentem dificuldade de entender ou até os próprios vestibulandos.
Essa ferramenta tecnológica, permite o conhecimento e a compreensão das temáticas de forma diferente e até bem objetiva. Com esse serviço nas páginas web, voçê pode fazer o download para o mp3, mp4, celular e até conseguir passar  para um cd row, e voçê pode escutar o assunto desejado na rua, no ônibus,onde preferir graças o avanço das tic. Também podendo ser explorada na educação básica e em qualquer ambiente pedagogico.