terça-feira, 23 de agosto de 2011

3ºAula: SEMINÁRIO SOBRE TIC

As TIC, tem origem na sociedade como influenciador em seu desenvolvimento. E através das redes e meios de comunicação que as TIC na educação, instiga objetivamente uma comunidade de indíviduos participantes e críticos, perante um mundo de saberes.
1º GRUPO: TIC NA EDUCAÇÃO E SEUS IMPACTOS NA SOCIEDADE

A educação da informação se tornou fundamental tanto economicamente como socialmente. As TIC tem transformado o cenário da escola e criado outros cenários para uma nova forma de aprendizagem.
GILSON e OBERG, perceberam que a internet em uma pesquisa nas escolas canadenses, trouxe uma atitude positiva para os alunos e professores. Como também encontraram, alguns problemas em infraestrutura profissional, havendo uma limitação no uso da tecnologia. Existiam ás máquinas nas escolas e faltavam a capacitação de alguns professores no uso das TIC.

2ºGRUPO: O ALUNO EM AMBIENTES VIRTUAIS

As novas formas de comunicação enriquece culturamente as pessoas em relação à realidade virtual. A realidade virtual permite perspectivas. E a interiorização das TIC muda para o novo nossos modos de conhecer e administrar nossos conhecimentos. Deve ressaltar que a instrução não correta pode construir vários conceitos do mundo, assim ocorrendo um afastamento do realismo ingênuo.
3ºGRUPO: O PROFESSOR EM AMBIENTES VIRTUAIS

O professor com um novo método de aprendizagem deve lidar  com as novas tecnologias, visando um mundo de novas culturas.Precisa estar capacitado para guiar o alunado à esse conhecimento novo, permitindo sempre ao aluno o direito próprio do seu saber. Proporciona uma vasta extensão em trocas de idéias rumo à um só conhecimento em meio uma diversidade de mídias encontradas no mundo Tecnológico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário