sábado, 22 de outubro de 2011

TELEVISÃO NA EDUCAÇÃO





A televisão na educação deve ser incentivada expressivamente na escola, complementando o processo de ensino-aprendizagem e como um exercício intelectual e de cidadania necessários na sociedade, que faz uso intensivo dos meios de comunicação, a fim que sejam utilizados crítica e criativamente. A escola que incorpora os meios de comunicação poderá desenvolver educação ativa e criativa por meio deles. Promover a utilização da TV como recurso pedagógico é fazer com que a escola tenha o material que vai possibilitar a produção de conhecimento na criança.
A televisão é um recurso muito poderoso que devemos usar a favor do processo educativo.
A televisão na educação veio para criar novas estratégias, nunca esquecendo de estabelecer um clima lúdico e criativo, transformando essa atividade numa tarefa agradável e prazerosa para o alunado, além, de educativa.Ressaltando que a televisão pode  educar,como também deseducar.
                                                                (Projeto retirado da WEB)
Moran,(1994) afirma que “Os alunos se motivam muito mais sem dúvida,com qualquer proposta de expressão audiovisual”.

É importante o papel dos pais na educação de seus filhos, diante do quadro de programas e desenhos que eles permitem as crianças assistirem. Desse modo,não adianta apenas o educador no espaço escolar fazer uso desta mídia de forma produtiva e consciente, se os pais também não seguirem essa mesma linha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário